sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Tropa de Elite GSG 9

Olá, meninos!
Em homenagem ao Conrado Oliveira, que me deu um puxão na orelha pela falta de postagem, fiz esse post sobre a GSG 9.
Obrigada Conrado, e desculpe a nossa falha.
Escolhi a GSG 9 porque foi uma tropa de elite que se iniciou por causa de uma falha que resultou em várias mortes e que se  tornou a tropa de elite mais eficaz do mundo.


Nome: GSG 9 ou Grenzschutzgruppe 9, ou em português: Grupo 9 da Guarda de Fronteira.
Pais de origem: Alemanha
Criação: 17 de abril de 1973, foi criada após o atentado de 1972, onde terrosristas palestinos usaram os jogos olimpícos de Munique, e sequestraram 11 atletas israelenses, matando dois dentro da Vila Olimpica. O fato chocou o mundo pelo despreparo da polícia alemã nas negociações com os terroristas.



Essa falha chamada de "Massacre de Munique", causou a morte de um policial,  cinco dos oito sequestradores e nove reféns.

Criador: Não existe um nome para se colocar como criador dessa tropa de elite, sendo assim quem a criou foi a Agencia Governamental Alemã que era liderada pelo então Obersleutnant* Ulrich Wegener.
Objetivos: Conter o terrorismo, solucionar sequestros e extorções, proteção de pessoas, localização de fugitivos, neutralização de alvos , etc.

Organização: Baseados em Sankt Augustin- Hangelar perto de Bonn, consiste em 3 subgrupos principais e mais um número de outros de apoio. Os principais são:
- Operações regulares;
- Operações marítimas;
-Operações de transporte aéreo.
Armas: Ao invés de colocar os nomes das várias armas que eles usaram, vou colocar algums fotos e vamos ver quem consegue identificá- las:


E aí, pessoal, tá lançado o desafio, escrevam nos comentários os nomes das armas, sem procurar no google, heim! Honestidade é a base do nosso esporte, só quero ver
Uniforme: Padrão da Bundesgrenschultz, uniforme verde de combate e boina azul, ou uniforme azul e capacete camuflado. Esse último, de acordo com a desciclopédia:"começaram as piadas no resto do Ocidente. Os capacetes camuflados não eram por alguma tradição, eram os únicos capacetes anti-bala disponíveis na Alemanha, que eram do exército, e eles estavam muito ocupados para costurar uma cobertura de nylon nova na cor do uniforme (de fato, só recentemente a polícia federal alemã parou de usar aqueles capacetes engraçados). Ninguém olhava o quão preparados eles estavam, nem as armas que ajudaram a desenvolver para aperfeiçoar táticas especiais. O mundo inteiro só olhava os malditos capacetes e fazia piadas com os alemães. A crítica foi total, ninguém levou a sério o que a GSG9 fazia, e a GSG9 ainda não tinha moral para poder reclamar, eles não haviam entrado em ação."
Tadinhos!! Gente ruim!
















Missões: De 1972 até 2003 declararam que completaram 1,500 missões e só usaram suas armas em 5 delas.
A missão que mais ajudou a dar destaque a GSG 9 e recuperar a sua reputação foi o sequestro do avião da Lufthansa, 1977 que saiu de Palma de Mallorca e ia para Frankfurt. A operação foi um sucesso e todos os reféns foram libertados.
Bom, pessoal, espero que vocês tenham gostado, volto com mais dessa vez escrevendo sobre coletes táticos.
Bjs.
* Obersleutnant significa Tenente Coronel, mas achei mais charmoso colocar em alemão.