quinta-feira, 12 de março de 2015

Novo Endereço do Blog

Pessoal, tem havido uma confusão com meu blog, e quero aproveitar esse espaço para compartilhar um pouco com vocês da história disso tudo.

No final de 2011, eu e minha esposa Samanta decidimos abrir a Arena "Combate Airsoft", em Jaguariúna - SP. Para isso nós investimos pesado em equipamentos, AEGs, Coletes e demais petrechos de segurança individual, e alugamos um espaço num Rancho na cidade. Era um trecho de mata muito bonito, próximo do asfalto e de facílimo acesso.

Para divulgar o esporte e a arena, nós iniciamos um blog, que era atualizado sem uma regularidade específica, e que visava tornar tanto a arena conhecida como também agregar os atiradores que tivessem interesse no Airsoft.

De la pra cá, muita coisa aconteceu com a Arena. Acabamos tendo que sair do negócio por vários motivos de ordem pessoal, mas ficamos contentes em saber que a atividade em si nunca cessou, tendo ido para a cidade de Artur Nogueira por um período e, mais recentemente, tendo voltado para Jaguariúna, porém em outro local, igualmente de fácil acesso. Sabemos que a Arena está em muito boas mãos.

Quem havia ficado para trás nessa história era o blog. Mesmo sem ter nenhuma atualização significativa por quase dois anos, ele recebia uma boa média de visitas por mês. Era realmente uma pena deixar tal espaço sem uso.

Decidi então recomeçar o blog, somente que desta vez, ao invés de tratar exclusivamente de Airsoft, resolvi incluir Armas de Ar no escopo, já que Airsoft nada mais é que uma Arma de Ar! Faço isso porque gosto do esporte, gosto de pesquisar e escrever, e sei que há relativamente pouca informação disponível em Português sobre o assunto, se compararmos por exemplo, com o que está disponível em inglês. Não tenho nenhum patrocinador, não vendo nada, e portanto, esse blog é totalmente desinteressado, no sentido de que as informações aqui divulgadas são somente de minha responsabilidade. Links para outros negócios, como lojas e outros, são somente porque amigos estão lá atrás daquele balcão e quero que eles tenham sucesso.

Como nós mudamos um pouco o foco, nós achamos por bem mudar o endereço e levar todas as postagens para este novo site. Nele estão todas as postagens antigas e pretendemos atualizar pelo menos um vez por semana. Neste início, estou postando quase diariamente pois tenho algum material já escrito e outros testes já feitos, e quero que você, leitor, tenha um material novo para ler e comentar.

Aproveitando que nesse momento as redes sociais imperam no Brasil, estou também divulgando o blog em vários grupos de interesse no Facebook. Aproveito para agradecer imensamente aos administradores pelo espaço dado pelos grupos para divulgação do blog. A visita de vocês é muito importante para mim. Obrigado.

Com isto, tenho visto aumentar consideravelmente o número de visitas do blog. Apenas o que ainda me intriga é o fato que que a maioria, eu diria 99% dos visitantes, nada comenta. Dessa forma, fica difícil saber o que o leitor está pensando, se está gostando ou não, se tem alguma crítica a fazer, ou sequer se ele concorda com o que eu escrevi.

Ao deixar em um comentário o seu pensamento, você ajuda a construir esse espaço e melhorá-lo a cada dia. Não espero somente comentário elogiosos, mas também as críticas construtivas que vão ajudar a desenvolver mais o blog e por consequência o esporte do tiro.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Ele será revisado e em breve será publicado.